Destroços são encontrados em área de busca por submarino desaparecido, diz Guarda Costeira dos EUA

Submarino desaparecido fica sem oxigênio, após tempo estimado pelas autoridades esgotar. — Foto: OceanGate Expeditions/Divulgação

A busca pelo submarino Titan, que tinha cinco pessoas na tripulação e está desaparecido desde domingo (18), ganha novas informações. A Guarda Costeira do EUA, na tarde desta quinta-feira (22), informou que destroços foram encontrados na região de busca do submarino. O transporte realizou uma expedição ao destroços do Titanic nos últimos dias.

Ainda de acordo com a instituição, sondas foram enviadas a regiões de altas profundidades, para realizar as buscas. Foram estes os equipamentos que encontraram os destroços. “Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, informou o comando Nordeste da Guarda Costeira – coordenadora das operações.

As cinco pessoas a bordo do submarino são o piloto Stockton Rush, CEO da OceanGate, a empresa que lidera a expedição; o explorador e bilionário britânico Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho de uma importante família paquistanesa; e o explorador submarino francês e especialista em Titanic Paul-Henry Nargeolet.

Jovem Pan News