CAERN conclui serviço de contenção em cratera após rompimento de tubulação em Natal

Caern conclui serviço de contenção em cratera após rompimento de tubulação — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
11 casas são interditadas após tubulação da Caern romper em Natal — Foto: Gustavo Brendo / Inter TV Cabugi

Por Inter TV Cabugi e g1 RN — A CAERN concluiu na noite de domingo (18) o serviço de contenção da cratera que se abriu na Rua Boa Vista, na Zona Oeste de Natal. Lonas e sacos de areia foram colocados no local para evitar que a cratera aumente.

O buraco foi causado pelo rompimento da tubulação da Caern na madrugada de domingo (18). Equipes da Defesa Civil do município e da Caern chegaram ao local às 5h30 e contiveram o vazamento.

Onze casas foram interditadas por risco de desabamento. Os moradores deixaram as casas com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

“As casas correm risco de desabamento porque a cratera está totalmente exposta e a rua tem uma certa inclinação. Se voltar a correr água dentro da cratera, se houver uma chuva mais intensa, os danos podem ser maiores”, ressaltou Fernanda Jucá, coordenadora da Defesa Civil do município.

A Caern informou que irá trocar toda a tubulação da rua por equipamentos mais modernos, mas não definiu prazo para a obra. Até lá, a via permanece interditada.

O secretário da Seinfra, Carlson Gomes, o prazo para a recuperação da rua depende de algumas avaliações. “Ainda não temos um prazo porque estamos esperando uma equipe da Potigás analisar a estrutura, já que também há tubulação de gás na rua. Somente após a vistoria deles, poderemos iniciar o trabalho para recuperação definitiva dessa via”, afirmou.

Das 11 casas interditadas, três estavam desocupadas e em uma o morador estava viajando. Ninguém ficou ferido. Apesar do auxílio oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) em abrigos, os moradores se alojaram em casas de vizinhos e familiares.

Ainda segundo a Prefeitura, diante do risco de acidentes e de desabamento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) desviou o trânsito do local. O abastecimento de água na rua está suspenso.