Lula almoça com deputado aliado de Lira cotado para substituir ministra do Turismo

Sabino é cotado para assumir o Turismo em substituição à atual ministra Daniela Carneiro. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em visita ao Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o deputado federal Celso Sabino (União-PA) durante almoço em Belém, após lançamento das obras para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30).

Sabino é cotado para assumir o Ministério do Turismo em substituição à atual ministra Daniela Carneiro, em uma tentativa do governo para consolidar sua base na Câmara, após sofrer derrotas no plenário da Casa. Durante a semana, Lula deu sobrevida a Daniela. A situação dela, porém, é delicada, já que perdeu apoio do seu partido, o União, para integrar o primeiro escalão do governo.

Nesse cenário, Sabino é apontado como um nome capaz de unificar a bancada do União em prol do governo. Antes do almoço, o deputado já havia recebido apoio público do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

— Eu quero dizer, presidente, se o Pará tiver mais um ministro nós não vamos achar ruim, porque fortalece o nosso estado. Portanto, caso a sua decisão seja essa, o Celso representará todos nós, junto com o ministro Jader (Filho, de Cidades) para que o Pará possa estar fortalecido na nossa sociedade — disse o governador do MDB durante o evento dessa manhã.

Com informações de O Globo