Jornalista da GloboNews é demitida após falar mal da emissora

A jornalista Cecilia Flesch estava na emissora havia 17 anos. — Foto: Reprodução GloboNews

Cecilia Flesch confirmou sua demissão do Grupo Globo no final da tarde desta terça (13). “Fui demitida com todo respeito e direitos trabalhistas”, disse a ex-apresentadora do Em Ponto (GloboNews). A jornalista estava na emissora havia 17 anos.

O desligamento da jornalista ocorre após uma entrevista dela viralizar ao falar mal da GloboNews e do programa que apresenta todas as manhãs na emissora (CLIQUE AQUI E LEIA). A jornalista foi afastada do jornalístico e chamada para uma reunião de emergência —participaram Cecilia, Miguel Athayde, Diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Globo.

Inicialmente, a Globo, segundo fontes, cogitou pela “suspensão” de Cecilia, deixando ela na “geladeira”. No entanto, a decisão pela demissão foi tomada após a reunião.

Globo emitiu nota sobre o desligamento de Cecilia. “Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.”

Com informações de Splash – UOL