Com quarenta dias de antecedência da Festa de Sant’Ana de Caicó, o prefeito Dr. Tadeu e Padre Jerônimo apresentaram toda a programação do evento

O prefeito enalteceu o planejamento estratégico feito em parceria com a Paróquia de Sant’Ana. — Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 9, a Prefeitura de Caicó e a Paróquia de Sant’Ana comandaram, em praça pública, o lançamento de toda a programação da Festa de Sant’Ana de Caicó 2023, que vai acontecer de 20 a 30 de julho. Um palco foi montado ao lado da Praça da Alimentação e o evento foi apresentado, seguido do Show Estação Mulheres, com Dani Cruz, Daniela Fernandes, Tanda Macêdo e Khrystal, patrocinado pelo Sesc, Fecomércio, Senac e Sebrae.

Com quarenta dias de antecedência da Festa de Sant’Ana, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, e o pároco da Catedral de Sant’Ana, Padre Jerônimo Batista de Araújo, reuniram todos os entes envolvidos na organização da festa da padroeira de Caicó e apresentaram, em detalhes, os eventos. A secretária de Cultura e Turismo, Mara Costa, e o adjunto da pasta, George Victor, coordenaram o evento de lançamento.

O prefeito disse que o feito de mostrar antecipadamente se deu graças a um planejamento estratégico feito em parceria com a Paróquia de Sant’Ana: “o processo licitatório da Ilha de Sant’Ana segue o mesmo modelo do ano passado. Com um detalhe: o investimento do município será menor que do ano passado, oferecendo à população artistas nacionais, regionais, locais, sem onerar para os cofres públicos”, explicou Dr. Tadeu. Ainda evidenciou que o ex-deputado estadual, Vivaldo Costa, destinou R$ 100 mil de emenda, através da Associação A Furiosa, para investir no Pavilhão Cultural, organizado pela Paróquia de Sant’Ana.

Além das grandiosas festas na Ilha de Santana e no Pavilhão, o prefeito ainda falou da importância das festas privadas, como a Festa do Ex-Aluno do CDS e da Noite Branca, entre outros eventos como a Corrida de Santana. Ainda destacou o trabalho de decoração da cidade para receber os caicoenses e turistas: “os arquitetos Emanuel Araújo e Eduardo fizeram um projeto muito bonito e que todos poderão registrar e mostrar pro mundo”, finalizou Dr. Tadeu.

O secretário adjunto, George Victor, lembrou que as festas da Ilha de Sant’Ana são gratuitas: “apenas 1.500 metros quadrados serão destinados à área Vip e teremos os espaços dos camarotes, inclusive, aumentamos o espaço do público em relação ao ano passado para dar mais conforto ao público”, explicou. A Ilha de Santana possui 147 mil metros quadrados e foi construída em 2008, no governo Wilma de Faria

Segurança

Estiveram presentes, representantes das forças de segurança: Tenente Rafael Victor, comandante da Polícia Ambiental no Seridó e o Major Flávio Valdez, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e, na oportunidade, ambos reforçaram o apoio total da polícia no período da Festa de Santana de Caicó: “vamos ter cerca de mil homens trabalhando”, destacou Major Valdez em sua fala.

Representantes dos demais eventos da Festa de Sant’Ana estiveram presentes também ao lançamento: Festa do Ex-Aluno do CDS, Festa do Rock do Bar dos Doidos, Noite Branca, Famuse, Festival do Cuó, representantes do Sesc RN, empresa ganhadora da licitação das festas na Ilha, entre outros.