ALRN homenageia 105 anos da Assembleia de Deus com sessão solene

De iniciativa do deputado Coronel Azevedo, a solenidade reuniu parlamentares e evangélicos no plenário da Casa. — Foto: João Gilberto

Em alusão aos 105 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), o Legislativo potiguar realizou nesta segunda-feira (29) uma sessão solene para prestar homenagem ao aniversário de fundação da instituição, celebrado no último dia 24. De iniciativa do deputado Coronel Azevedo (PL), a solenidade reuniu parlamentares e evangélicos no plenário da Assembleia Legislativa.

Relembrando o início de sua trajetória na Assembleia de Deus, o deputado Coronel Azevedo ressaltou o papel da instituição na sociedade e enalteceu a presidência do pastor Martim Alves Silva à frente da IEADERN. “Promovemos hoje aqui uma justa e merecida homenagem. A igreja é a única instituição que o nosso Senhor prometeu edificar e abençoar. É a expressão terrena da realidade celestial. É quem protege e proclama a verdade divina”, disse Azevedo citando versículos da bíblia.

Em agradecimento à homenagem recebida, o pastor-presidente Martim Alves Silva destacou as ações e o crescimento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus ao longo de sua criação. “Nestes 105 anos, a nossa igreja tem avançado sempre mais, tornando-se uma árvore frondosa e frutífera cujo os ramos já alcançam todos os continentes da Terra. Jesus Cristo salva, cura e batiza com o Espírito Santo”, falou o pastor, que preside a IEADERN desde 2012.

Presente na sessão, o deputado federal General Girão também enalteceu a Assembleia de Deus e destacou a necessidade do diálogo no ceio familiar. “Seria muito bom se em nossas casas, as crianças e jovens, que são o futuro da sociedade, pudessem ouvir e aprender com os mais velhos, se aconselhando com os mais experientes. Vamos exercitar o diálogo entre todos para que a conversa possa acontecer e as histórias possam ser aprendidas e repassadas. Espero poder continuar ajudando os trabalhos tão profícuos daqueles que fazem a Assembleia de Deus aqui no RN”, afirmou o parlamentar.

Além das homenagens à Igreja Evangélica Assembleia de Deus e ao seu presidente, pastor Martim Alves, a solenidade homenageou ainda os pastores da IEADERN, Abinoan Praxedes Marques, Albérico Marques, Edmar Rosa Gomes, Joacy Marcos de Castro Varela, Jonas de Paiva Júnior, Reinaldo Odilo Martins Soares, Rubem Varela de Oliveira e o reverendo Erijan Tony da Costa.