MDB de São José do Mipibu sai do comando do prefeito José Figueiredo e vai para Severino Rodrigues, ex-prefeito de Monte Alegre

Severino Rodrigues administrou Monte Alegre e deixou o município com alto índice de aprovação. — Foto: Divulgação

Um encontro na tarde desta segunda-feira(22), entre o presidente estadual do MDB, vice-governador Walter Alves, e o ex-prefeito Severino Rodrigues, selou o comando da legenda em São José do Mipibu, município da região Agreste. O partido sai do comando do atual prefeito, Zé Figueiredo e passa a ser dirigido pelo ex-prefeito de Monte Alegre, que governou o município vizinho por dois mandatos com administrações aprovadas por mais de 95% da população. A definição foi anunciada pelo presidente estadual do partido, vice-governador Walter Alves.

A chegada de Severino Rodrigues no comando emedebista mipibuense fortalece ainda mais o projeto do político de uma possível candidatura dele a prefeito daquela cidade. “Recebo com muita satisfação essa nova missão. Saio do MDB de Monte Alegre para comandar a legenda na querida cidade de São José do Mipibu atendendo um apelo de amigos e lideranças locais. É um novo desafio que abraço da mesma forma que me dediquei a Monte Alegre”, disse Severino.

O encontro, que começa a definir o futuro político de Severino Rodrigues, contou com a presença do deputado estadual, Kleber Rodrigues(PSDB), principal liderança política da região Agreste.

Severino Rodrigues administrou Monte Alegre no período de 2012 a 2020 e deixou o município com alto índice de aprovação. Fez uma gestão reconhecida em várias áreas, principalmente nas áreas de saúde e educação. Escolas construídas, reformadas, climatizadas; UBS instaladas nas zonas urbana e rural; e pavimentação asfáltica de todas as ruas do município colaboraram para a provação e despertaram interesse da população da cidade vizinha.

“Fico bastante satisfeito em saber que nosso trabalho ecoou por São José e que agora a população deseje que faça o mesmo pela cidade. O comando do MDB de São José do Mipubu me renova para fazer um belo trabalho em prol do mipibuense”, finalizou Severino.