Encontro de Procuradores termina com mais de 10 horas de conhecimentos compartilhados

Encontro de Procuradores terminou com mais de 10 horas de conhecimentos compartilhados. — Foto: João Gilberto

Positiva e enriquecedora. Essa é a avaliação geral sobre a 4ª edição do Encontro dos Procuradores da Assembleia Legislativa do RN, realizado nos dias 18 e 19 de maio, na Câmara dos Vereadores de Parnamirim. De acordo com o coordenador do simpósio, procurador-geral da Assembleia Legislativa do RN, Sérgio Freire, o objetivo maior foi alcançado.

“Nossa avaliação é que o evento foi super positivo por conta da diversidade dos assuntos e interação entre aqueles que representam juridicamente as procuradorias e advocacias legislativas de todo o Rio Grande do Norte”, enfatizou.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Parnamirim, Wolney França (PSC), destacou a parceria entre as casas legislativas. “A gente estimula muito [as parcerias] aqui na Casa e, junto com a Escola da Câmara, que é muito atuante, realizamos esse momento de aprendizado e troca. O resultado engrandece o serviço público e quem ganha é a população”, disse. Representando a Assembleia do Legislativa do RN, o deputado estadual Taveira Júnior (União) destacou a importância desse tipo de atualização. “É uma satisfação estar representando a Assembleia do RN em uma parceria tão importante, trazendo conhecimento para procuradores e advogados do RN”.

No segundo e último dia, o 4º Encontro de Procuradores e Advogados realizado pela Assembleia Legislativa do RN promoveu mais três palestras, totalizando mais de 10 horas de conhecimento apresentado.

“É um tema de suma importância para a sociedade e todo o País, que é muito carente na área da educação financeira e previdenciária. Por isso a necessidade de falar dos institutos e diretrizes dessa previdência complementar, da importância da tomada de decisões conscientes para captação de recursos e mais”, destacou a Coordenadora da Previdência Complementar da ALRN, Anna Caroline Alves, que proferiu palestra “Plano de Previdência Complementar para o Parlamentar”.

Dando prosseguimento ao simpósio, os assessores da Procuradoria-Geral da ALRN Renato Morais Guerra e Cristiano Barros abordaram as “Divergências na Aplicação da verba Parlamentar”. A Procuradora Legislativa da Câmara Municipal de Parnamirim, Aglene de Arruda Moreira Sotero encerrou o evento com a palestra “A Importância da Técnica de Redação Legislativa na Produção Parlamentar”.

Encontro de Procuradores terminou com mais de 10 horas de conhecimentos compartilhados. — Foto: João Gilberto