Deputados debatem sobre saneamento, LGBTfobia e preços de combustíveis

Deputados debateram sobre saneamento, LGBTfobia e preços de combustíveis. — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Neilton Diógenes (PL) comentou na sessão desta quarta-feira (17), a audiência que teve na diretoria da Caern para tratar de temas relacionados à lagoa do município de Apodi. Segundo o deputado, a lagoa que distribui água para a Caern, há 20 anos tenta uma contrapartida, que seria o saneamento do município. “Com isso a gente protege 100% da lagoa”, afirmou o deputado, que recebeu a notícia de que até o final do mês de setembro, já com o licenciamento adiantado, a licitação para as obras de saneamento será aberta.

“Não é possível que em Apodi, terra da água mineral, na casa dos residentes não tenha água da Caern”. O parlamentar também recebeu a informação que as obras da adutora Apodi-Mossoró, iniciadas há 20 anos e paralisadas, serão retomadas para garantir abastecimento dos municípios de Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado e alguns bairros de Mossoró. “Isso vai beneficiar milhares de famílias”, comemorou Neilton.

Acompanhando o horário destinado aos deputados, Isolda Dantas (PT) relatou a agenda que teve em Brasília nesta terça-feira (16), acompanhando a governadora Fátima Bezerra (PT). “Fomos solicitar uma superintendência regional da Caixa para Mossoró”, disse a deputada, afirmando que, além da Caixa Econômica Federal, também acompanhou a governadora em audiências com os ministros da Integração Regional, Waldez Góes; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que em breve virão ao Rio Grande do Norte.

Em seu discurso a deputada lembrou o 17 de maio como o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia para repudiar a posição do cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, pela prática de crime de transfobia contra uma jornalista trans em São Paulo, que foi desrespeitada enquanto exercia seu trabalho. “Hoje e todos os dias a gente tem que respeitar as pessoas que são trans”, disse a parlamenta.

A deputada Isolda encerrou o discurso se referindo ao dia em que “tudo caiu”. E citou a queda dos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, anunciados pela Petrobras. “Ontem caiu tudo, tudo caiu, até o deputado do power point”, disse Isolda, se referindo à cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos). “Como o mundo dá voltas. E ainda tem quem diga que isso é perseguição”, criticou a parlamentar. Sobre a queda dos preços dos combustíveis, a deputada Isolda lembrou que já tratou do tema em audiência na Assembleia. “Nós produzimos suficiência em petróleo, não faz sentido indexar ao dólar”, afirmou a deputada.

Deputado Neilton Diógenes. — Foto: João Gilberto