Aprovação de leis e cassação do mandato de Deltan Dallagnol pautam horário dos líderes

A aprovação de leis e cassação do mandato de Deltan Dallagnol pautou o horário dos líderes. — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) celebrou a sanção de três leis de sua autoria, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa. A primeira Lei nomeia a Central do Cidadão de Caicó com o nome do Monsenhor Tércio de Araújo, a segunda reconhece como patrimônio imaterial, histórico e religioso a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Extremoz e a terceira lei reconhece a Banda Filarmônica Euterpe Seridoense como patrimônio cultural e imaterial do Rio Grande do Norte. As leis aprovadas na Assembleia Legislativa foram sancionadas pela Governadora Fátima Bezerra e publicada no Diário Oficial do Estado.

“Importante o poder executivo dando um sim para as leis que são aprovadas nesta Casa. Isso mostra uma sintonia entre os poderes em benefício do povo do Rio Grande do Norte. São matérias solicitadas pela sociedade que o nosso mandato requereu e hoje é lei”, comemorou Ubaldo.

Na sequência, Coronel Azevedo (PL) lamentou a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol. Em decisão o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura do parlamentar e o fez perder o mandato na Câmara dos Deputados.

“Nos parece uma perseguição política tentado calar a voz do deputado federal Deltan Dallagnol, desrespeitando os mais de 300 mil votos recebidos. Isso é um sinal que esse país está caminhando do abismo. Hoje é um dia triste para o Brasil”, lamentou Coronel Azevedo.