Penitenciária de Alcaçuz terá ampliação de vagas em módulo de segurança

Melhorias previam novas 76 vagas, mas a atualização do projeto possibilitou a construção de mais 12 camas do tipo beliche. — Foto: Augusto Bezerra

Passando por obras de reforma e ampliação no Módulo de Segurança, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, terá a abertura de 88 novas vagas, número superior ao previsto. O projeto também prevê a construção de um pátio cercado com passarela de segurança e o setor de Apoio Administrativo.

O projeto foi desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Infraestrutura (SIN) e Setor de Engenharia da (SEAP) com foco na segurança e no controle, mas também em um ambiente humanizado para os internos privados de liberdade e policiais penais. São 993,56 m² de área construída, sendo 527,66 m² destinados ao pátio de sol. Uma das celas é adaptada para portadores de necessidades especiais.

A SEAP assinou a ordem de serviço no dia 22 de março com a empresa Apian Engenharia. Os processos licitatórios foram iniciados em 2022 e convertidos para o orçamento geral do Estado em 2023. Melhorias são orçadas em R$ 1,1 milhão.

Tribuna do Norte