Ezequiel Ferreira e Zeneide Bezerra alinham parceria para lançamento da Rede de Escolas Judiciárias e de Governo

Rejug nasce com o principal objetivo de aumentar a eficácia das instituições. — Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) recebeu, nesta quinta-feira (11), a diretora da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), desembargadora Maria Zeneide Bezerra, para alinhar os últimos detalhes da solenidade de constituição da Rede de Escolas Judiciárias e de Governo do RN (Rejug), formada pelas Escolas da Magistratura do Estado do RN (ESMARN), Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira (ECPSLO/TCE-RN), Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN), Escola de Magistratura Federal do RN (ESMAFE/5ª Região), Escola Judiciária Eleitoral do RN – Celina Guimarães Viana (EJERN), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRN) e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do RN (EJUD 21RN).

“Uma alegria muito grande estar ao lado da desembargadora Zeneide Bezerra e das demais escolas, com a Escola da Assembleia nessa grande parceria, que é a formação da Rejug. Quero ressaltar a importância da ideia de união dessas escolas. Sem dúvidas uma oportunidade de troca de experiências, de um melhor aproveitamento dos recursos investidos e de oportunidades para os servidores das instituições que formarão a Rede”, ressaltou Ezequiel Ferreira.

De acordo com a desembargadora Zeneide Bezerra, a Rejug nasce com o principal objetivo de aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e dos três poderes, incentivando trabalhos em parceria, bem como colaborações e intercâmbios de experiências. A Rede é a primeira do Brasil com essas características. O lançamento oficial da Rejug será no dia 29 de maio, às 17h, na sede da Esmarn.

“São sete escolas que já fazem um grande trabalho de formação e capacitação, mas que agora estarão juntas, somando esforços e de forma integrada. Proporcionando o intercâmbio de vagas comuns, de pessoas, de profissionais, evitando desperdício e, principalmente, sem transferência de recursos entre as instituições”, destacou a primeira diretora mulher da Esmarn, desembargadora Zeneide Bezerra.

Participaram também da reunião Hadja Reyanne Alencar – juíza coordenadora da ESMARN; Pedro Barbosa Cascudo Rodrigues – diretor administrativo e financeiro da Assembleia Legislativa; João Maria de Lima – diretor da Escola da Assembleia e Fernando Rezende – diretor-geral da Presidência da Assembleia Legislativa.