Alunos do Conexão Felipe Camarão têm tarde de vivências com professora referência internacional

A visita fez parte da Ação Ciranda de Sons, que celebra os 20 anos do Conexão Felipe Camarão. — Foto: Divulgação
A visita fez parte da Ação Ciranda de Sons, que celebra os 20 anos do Conexão Felipe Camarão. — Foto: Divulgação

O projeto Conexão Felipe Camarão recebeu, na última sexta-feira (5), a visita da professora finlandesa Päivi Arjas, chefe do departamento de cordas da Sibelius Academia, que faz parte da Universidade de Helsinki, para uma tarde de trocas de vivências e aprendizado. A Sibelius Academia é considerada uma das cinco melhores do mundo quando o assunto é música. A visita fez parte da Ação Ciranda de Sons, que celebra os 20 anos do Conexão Felipe Camarão.

Na ocasião, a professora Päivi pôde conhecer um pouco do trabalho musical desenvolvido pelo projeto e seus patrimônios imateriais, como o Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro, além de também realizar uma dinâmica com os alunos voltada para a psicologia da performance, especialidade da professora.

O professor e vice-diretor da Escola de Música da UFRN, Fábio Presgrave, acompanhou a professora Päivi Arjas e fez o papel de tradutor. Para Päivi, foi uma experiência fantástica. “Foi uma maravilha conhecer as crianças, mesmo sem saber o que esperar. Foi acima de qualquer expectativa”, revelou.

Para Lawanny, aluna do projeto, a experiência foi gratificante. “Foi muito legal e divertido conhecer a professora e ter a chance de aprender com ela”, disse.

As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da NeoenergiaCosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto. A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN.