Polícia Militar apreende 25 kg de crack e duas pistolas e suspeito morre em Extremoz

Jefferson Hugo Matias de Lima, de 28 anos, era foragido da Justiça e suspeito de liderar uma facção criminosa. — Foto: Cedida

Por g1 RN — Uma operação policial terminou com a apreensão de 25 kg de crack e um suspeito morto em Extremoz, na Grande Natal, na tarde de sexta-feira (5). Duas pistolas também foram apreendidas.

A vítima foi identificada como Jefferson Hugo Matias de Lima, de 28 anos, conhecido como “Jeffinho do Sarney”, foragido da Justiça por homicídio e suspeito de liderar uma facção criminosa do Loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal.

Denúncias anônimas levaram policiais da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) ao local onde a grande quantidade de droga estava guardada e o criminoso se escondia, no loteamento Portal do Sol, em Extremoz.

Durante a ação, houve confronto entre o suspeito e a polícia. O homem foi atingido, chegou a ser socorrido no Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dos 25 kg de crack, foram apreendidas duas pistolas – uma delas pertencente à Polícia Civil -, 13 munições e o carro do suspeito. A outra pistola havia sido roubada de um policial militar aposentado que foi assassinado em um parque eólico de São Miguel do Gostoso.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil na Zona Norte de Natal.