Gabigol encerra jejum, e Flamengo vence Coritiba sob os olhares de Sampaoli

O resultado deixa o Flamengo entre os times que até agora venceram na estreia na Série A. — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Por Igor Siqueira, do UOL — O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, hoje (16), no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão 2023. Foi o primeiro jogo desde que o clube anunciou a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que assistiu à partida de uma cabine do estádio.

O primeiro gol foi do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, em um belo chute de fora da área. O segundo foi de Gabigol, de pênalti, interrompendo uma seca de dois meses sem balançar as redes. O terceiro foi de Pedro, com uma cavadinha sobre o goleiro.

O clima estava tão favorável para o Flamengo que a partida marcou o retorno de Bruno Henrique após dez meses fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho.

O resultado deixa o Flamengo entre os times que até agora venceram na estreia na Série A — inclusive, fez o mesmo saldo do líder Fluminense. O cenário ameniza um pouco a pressão para o início do trabalho de Sampaoli.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio, domingo, às 11h. Já o Coritiba recebe o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 18h30.