Neoenergia Cosern envia subestação móvel para reestabelecer fornecimento em Acari e Carnaúba dos Dantas

Subestação de energia de Acari, RN, pega fogo na noite de sábado (8) e afeta 16 cidades. — Foto: Divulgação/Neoenergia Cosern

A Neoenergia Cosern enviou uma das quatro subestações móveis que a distribuidora mantém de prontidão para reestabelecer o fornecimento de energia em parte de Acari e em Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó. A subestação móvel é uma central de distribuição que funciona numa carreta e auxilia o trabalho das equipes em obras e emergências.

A Neoenergia Cosern lamenta os transtornos e reforça a orientação de segurança que a população sempre mantenha distância da rede elétrica e de subestações. Por volta das 21h deste sábado (8), uma ocorrência na Subestação Elétrica do município de Acari, interrompeu o fornecimento de energia para 16 cidades.

Em 45 minutos, o serviço foi reestabelecido em 14 cidades e neste momento o esforço está concentrado para normalizar, o mais rápido possível, o fornecimento para 6.865 clientes nas duas cidades com auxílio do equipamento, que chegou a Acari às 6h30 deste domingo (9).