Fluminense atropela o Flamengo, reverte desvantagem e é bicampeão Carioca

Cano, do Fluminense, comemora após marcar na final do Campeonato Carioca, contra o Fla. — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Igor Siqueira e Luiza Sá, Do UOL — O Fluminense deu a volta por cima com muita classe, goleou o Flamengo e se sagrou campeão do Campeonato Carioca 2023. A indiscutível vitória tricolor hoje (9), no Maracanã, por 4 a 1 foi o troco após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, semana passada.

Os gols foram de Marcelo, Cano, duas vezes, e Alexsander. O Fla descontou com Ayrton Lucas. O resultado premia com louvor um organizado Fluminense, mesmo com Fernando Diniz fora do banco por causa da expulsão na primeira partida.

Este é o 33º título carioca do Fluminense, que fica com a taça pelo segundo ano consecutivo. Já o Flamengo parou nas 37 conquistas do estadual.

A derrota, ainda mais pela maneira que foi, eleva ainda mais a temperatura dentro do Flamengo: o técnico Vitor Pereira perdeu o quarto título neste começo de temporada e foi xingado pela torcida pouco antes do fim do primeiro tempo e já no segundo tempo, depois do quarto gol do Flu. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também foi xingado.