Atlético-MG vence América-MG e conquista 48ª taça do estadual

Hulk comemorando o primeiro gol na final do Mineiro — Foto: Pedro Souza / Atletico-MG

CNN Brasil e ge.globo — Gols de Hulk, festa da torcida e momentos de susto após expulsão de Otávio. Com esses ingredientes, o Atlético venceu o América por 2 a 0, neste domingo (9), no Mineirão, e garantiu o troféu do Campeonato Mineiro pela quarta vez consecutiva. Assim, o Galo ratificou sua hegemonia nos últimos anos em Minas Gerais.

A 109ª edição do Campeonato Mineiro chegou ao fim. O Atlético-MG volta a ser tetracampeão depois de 42 anos, ao bater o América-MG na final, nos dois jogos da decisão. É o 48º título estadual do Galo, o maior vencedor do Estado.

Disputado desde 1915, o Campeonato Mineiro foi vencido por apenas sete clubes: América-MG, Atlético-MG, Caldense, Cruzeiro, Ipatinga, Siderúrgica e Villa Nova-MG.

O Atlético, pela terceira vez na história, conquistou um tetracampeonato. Havia sido campeão quatro vezes seguidas entre 1952 e 1955 (foi penta em 1956) e entre 1978 e 1981 (foi ainda hexa com os títulos de 1982 e 1983). Essa última sequência foi o último tetra registrado no Mineiro entre todos os participantes.