Ezequiel requer ações em segurança, saúde e infraestrutura para Currais Novos

Os pleitos são atinentes às áreas da segurança pública, saúde e infraestrutura. — Foto: Eduardo Maia

Por meio de um conjunto de requerimentos, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), solicitou ao Governo do Estado uma série de ações cujo objetivo é atender as demandas da população de Currais Novos, na região do Seridó. Os pleitos são atinentes às áreas da segurança pública, saúde e infraestrutura.

A fim de otimizar o trabalho das forças de segurança que atuam no município, Ezequiel Ferreira solicitou à Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) a disponibilidade de duas viaturas policiais do tipo caminhonete. Em outro requerimento, o presidente da Assembleia apresentou a necessidade de aumento do efetivo policial, além de melhores condições de trabalho para a Polícia Militar.

Para a área da saúde, o parlamentar encaminhou ao governo estadual a solicitação de recuperação e abastecimento do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, unidade que atende a toda a região e carece de profissionais médicos e equipamentos básicos para a prestação de um serviço adequado. Outro pedido apresentado à Secretaria de Saúde foi a realização de um estudo de viabilidade para a disponibilidade de carros fumacê para o município.

No que se refere à área da infraestrutura, o deputado solicitou a execução de serviços da operação tapa-buraco nos trechos rodoviários da RN-041 e da RN-087, vias que ligam os municípios de Currais Novos e Lagoa Nova. O parlamentar solicitou urgência ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) na apreciação dessa demanda, uma vez que a falta de manutenção nos últimos anos e o consequente desgaste do asfalto está dificultando o tráfego na região e colocando a população em risco.