Vereador Herberth Sena realiza audiência pública sobre melhorias e formas de incentivo às festas juninas

Entidades e organizações relacionadas à temática participarão da audiência. — Foto: Elpídio Júnior

O apoio e o incentivo aos grupos e quadrilhas juninas do Natal será o ponto central da Audiência Pública promovida pelo vereador Herberth Sena na próxima terça-feira (28), às 9h, na Câmara Municipal de Natal. Com o tema: “Cultura: Como Será o São João de Natal, Abertura de Editais e incentivo às Quadrilhas Juninas”, a Audiência terá objetivo de encontrar formas de incentivo para as festas do São João 2023 na capital, bem como suas perspectivas para o futuro.

“O São João é a festa de todo nordestino. É a festa pela qual esperamos o ano inteiro, por seu legado, sua história e raiz cultural. Por isso, nada mais justo que as nossas quadrilhas juninas recebam todo apoio necessário para abrilhantar os festejos em Natal. Como quadrilheiro de coração, carrego esta bandeira em nosso mandato e venho novamente puxar esse debate para garantir o avanço cultural em Natal”, ressalta o vereador.

Entidades e organizações relacionadas à temática participarão da audiência, como representantes das quadrilhas e da Secretaria de Cultura e sociedade civil. Tudo isso integrado no debate que deverá trazer alternativas, sugestões e propostas que possam engradecer a categoria nas apresentações juninas deste ano.