Dia da Água e trabalho dos bombeiros ganham destaque na Assembleia Legislativa

Sessão plenária da Assembleia Legislativa. — Foto: Eduardo Maia

O Dia Mundial da Água, celebrado todos os anos no 22 de março, foi lembrado pelo deputado estadual Francisco do PT durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (22). O parlamentar ressaltou a importância de ações e investimentos neste setor, principalmente para as cidades do interior potiguar.

Presidente da Frente Parlamentar das Águas da ALRN, Francisco ressaltou que esta data é “revestida de muita importância, para que possamos conscientizar a sociedade para preservação da água”. O petista enfatizou que, apesar do planeta ser em sua maioria formado por água, “não significa que toda ela seja apropriada para o consumo humano e para as atividades humanas”.

Francisco do PT celebrou também o fato do 19 de março, dia de São José, ter sido chuvoso em quase todo o Estado, o que aumenta a fé e a expectativa do sertanejo para o inverno que se aproxima. “A alegria do povo após chuvas, elas contagiam e deixam alegre as pessoas do interior do estado. Mas devemos ter estratégias para preservar mananciais e meio ambiente, não basta só pedir a Deus que mande água, temos que fazer nossa parte para cuidar dessas águas”, disse.

Em seguida, o deputado estadual Neilton Diógenes (PL) também abordou o assunto, destacando a importância da proteção a água. O parlamentar aproveitou para ressaltar a necessidade da manutenção dos programas voltados para perfuração de poços no interior potiguar.

Outro tema levantado pelo representante do PL foi a emancipação do Corpo de Bombeiros Militar do RN, também celebrada nesta data. “São muitos os desafios da instituição que tive o privilégio de ingressar em 2007 e servir a sociedade por 13 anos. O bombeiro não é apenas formado, é forjado para servir ao RN. Na instituição aprendemos que a farda não é apenas uniforme, é a segunda pele”.

O deputado destacou a importância do trabalho dos bombeiros na atual crise enfrentada pela segurança pública do Estado. Segundo Neilton, já foram mais de 300 ocorrências atendidas pela instituição nos últimos dias, muitas de forma simultânea.