Homem apontado como responsável por coordenar ataques em Mossoró morre em confronto com a polícia

Francisco Allison de Freitas, mais conhecido como "Nazista", era chefe de facção criminosa em Mossoró, segundo a Polícia Civil — Foto: Cedida

Por g1 RN — Um homem apontado como responsável pela coordenação dos ataques criminosos desde a última terça-feira (14), em Mossoró, no Oeste potiguar, morreu após entrar em confronto com policiais na manhã desta terça-feira (21), segundo confirmou a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Alex Wagner, Francisco Allison de Freitas, mais conhecido como “Nazista”, de 29 anos era o chefe local da facção criminosa responsável pelos atentados a prédios públicos, comércios e veículos. Ele estava escondido em um sítio na divisa entre os municípios de Tibau e Icapui, no Ceará.

Após ser baleado no confronto com os policiais, por volta das 5h30, o homem foi socorrido ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na última quarta-feira (15), a polícia havia apreendido cerca de 100 litros de gasolina em um dos endereços ligados a Francisco.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi apoiada por agentes da Força-Tarefa da Segurança Pública e da Polícia Militar do Ceará. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.