Governo confirma ao menos 259 ataques criminosos em cinco dias no RN

Secretaria de Obras de Acari foi alvo de criminosos na madrugada da última terça-feira (14) — Foto: Redes sociais

Por Inter TV Cabugi e g1 RN — O governo confirmou ao menos 259 ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos no Rio Grande do Norte, desde a última quarta-feira (14). Segundo a polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa. Os dados são do Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública do Nordeste e foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do RN neste sábado (18).

Segundo a polícia, os registros de novos casos vem caindo dia após dia desde a última terça-feira (14), primeiro dia dos ataques, em que foram registradas 103 ocorrências. Um levantamento do g1 aponta que pelo menos 48 cidades potiguares tiveram ataques registrados desde então.

Reforço na segurança
Segundo a Secretaria de Segurança do RN, até o início deste sábado (18), 455 agentes de segurança pública foram cedidos para dar apoio ao trabalho das forças estaduais. São agentes da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal, e dos estados do Ceará e da Paraíba. Segundo o governo, novos militares deverão chegar nos próximos dias.

Ainda segundo o governo, foram registradas, até o início da tarde de sábado (18), 106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17). São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.