Cano faz 4, Fluminense atropela Volta Redonda por 7 a 0 e vai à final do Carioca

Empurrado por mais de 46 mil torcedores, o Tricolor foi envolvente do início ao fim do jogo. — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

DO ESTADÃO CONTEÚDO — Com um primeiro tempo avassalador, o Fluminense confirmou seu favoritismo e é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, recebeu o Volta Redonda no Maracanã, no Rio de Janeiro, precisando de uma vitória simples, mas goleou por 7 a 0, com cinco gols marcados na etapa inicial.

Cano marcou quatro vezes e chegou a 58 gols com a camisa tricolor, se tornando o quinto maior artilheiro estrangeiro do clube, pois ultrapassou o também argentino Darío Conca, com 56.

Na primeira partida, o Volta Redonda surpreendeu e venceu por 2 a 1. Mas na quarta-feira se desgastou muito para garantir sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia, e depois garantiu a vaga na cobrança de pênaltis: 5 a 4. Mesmo assim, jogava por um empate, mas não conseguiu segurar a força tricolor, sofrendo o primeiro gol logo aos três minutos.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Vasco e Flamengo. No primeiro jogo, o time rubro-negro venceu por 3 a 2 e joga por um empate. Os vascaínos precisam de uma vitória simples por terem melhor campanha. A segunda partida será realizada neste domingo, às 18h, também no Maracanã.