Helicópteros da PRF, Ceará e Paraíba começam a atuar na segurança do RN

Helicópteros se juntam ao Potiguar 01 e vão reforçar segurança no RN. — Foto: Divulgação/PMRN

Para combater a onda de crimes e insegurança que afeta o Rio Grande do Norte, o Estado recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), quatro helicópteros que irão auxiliar no patrulhamento dentro do território potiguar. Os equipamentos foram enviados pelos governos do Ceará, Paraíba, além da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a Polícia Militar, duas aeronaves pertencem a PRF, e as outras duas foram enviadas pelos governos cearense e paraibano. Os helicópteros se juntam ao Potiguar 01 e totalizam cinco equipamentos, deste tipo, que serão usados no combate ao crime. O secretario nacional de Segunraça, Tadeu Alencar, esteve presente na Arena das Dunas, local onde as aeronaves pousaram.

Entre os helicópteros, quatro irão patrulhar a Grande Natal. Outro (que pertence à PRF), será usado para reforçar a segurança em Mossoró. Além dos equipamentos, o RN já conta com 200 agentes da Força Nacional nas ruas. Também há 90 policiais penais federais no Estado.

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 20h00 DO DIA 17/03/2023

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

100 suspeitos presos* (sendo 2 adolescentes, 10 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina)
28 armas de fogo apreendidas
4 simulacros de arma de fogo apreendidos
87 artefatos explosivos apreendidos
23 galões de gasolina apreendidos
10 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 100 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia