Caminhão e carro de empresas prestadoras de serviço da COSERN sofreram ataques

Caminhão de empresa prestadora de serviço da Cosern é incendiado em Currais Novos, RN — Foto: Anthony Medeiros
Carro é incendiado e segue em movimento em rua de Parnamirim. — Foto: Reprodução

Por g1 RN — Um carro em chamas continuou em movimento mesmo após ser incendiado por criminosos na manhã desta sexta-feira (17), em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Não há informações sobre feridos.

O Rio Grande do Norte chegou nesta sexta-feira (17) ao quarto dia de ataques a prédios públicos, comércios e veículos. Segundo a polícia, as ações são coordenadas por uma facção criminosa.

A companhia de energia do Rio Grande do Norte confirmou que o veículo pertence a uma prestadora de serviços da empresa e que o caso aconteceu por volta das 10h30. A companhia também confirmou um ataque a um caminhão em Currais Novos, no Seridó potiguar, pela manhã.

Segundo testemunhas, em Parnamirim, os criminosos abordaram os trabalhadores, determinaram que corressem e atearam fogo no veículo. A suspeita é que na fuga do local, os funcionários não tenham acionado o freio de mão do veículo. O carro percorreu alguns metros até parar.

Em nota, a Cosern “repudiou” os dois ataques, afirmou que está em contato direto com as forças de segurança do Estado. A empresa ainda disse que “vem adotando todas as medidas necessárias para assegurar a integridade de seus colaboradores e prestadores de serviços terceirizados”.

Dois caminhões a serviço da empresa tinham sido atacados na última quarta-feira (15).

Desde terça-feira (14), 45 cidades foram alvo de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Pelo menos 72 pessoas foram presas, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública.