Ubaldo: “Homenagem da Malandros à nossa história representa todos os batalhadores da nossa amada Rocas”

Ubaldo foi o homenageado da mais antiga agremiação carnavalesca em atividade em Natal. — Foto: Divulgação
Ubaldo foi o homenageado da mais antiga agremiação carnavalesca em atividade em Natal. — Foto: Divulgação

“Digo de todo coração que a homenagem à nossa história de vida representa a história de todos os grandes batalhadores da nossa amada Rocas, que honram nossa comunidade”. A declaração é do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que foi o homenageado da mais antiga agremiação carnavalesca em atividade em Natal, a Escola Malandros do Samba, que ganhou, na tarde desta terça-feira (28), o 35º título de campeã na apuração do Carnaval de Natal 2023.

O parlamentar ressalta que o sorriso dos integrantes do berço do samba de Natal contagiava e a sua sensação era de que todos os roqueiros/canguleiros estavam se sentindo homenageados com a apresentação de um representante da região. “Sou suspeito, mas garanto que foi emocionante a participação de cada integrante da Malandros do Samba no Desfile Oficial no último sábado – dos mais novos aos mais velhos – da avenida e da arquibancada – com chuva ou sem chuva”, reforçou.

APURAÇÃO

Com o samba-enredo “Ubaldo: o menino de Tangará para a passarela do samba de Natal”, a escola de samba do bairro das Rocas somou somou 118,10 pontos no Grupo A, à frente de Águia Dourada (117,50), Balanço do Morro (117,40), Acadêmicos do Morro (114,50) e Batuque Ancestral (107,80). Os integrantes da Malandros do Samba acompanharam a apuração na sede da Secretaria de Cultura-Fundação Capitania das Artes (Secult/Funcarte) e iniciaram as comemorações na área externa.