América visa ganhar do Iguatu na disputa pela Copa do Brasil

Animação é o que não falta ao elenco Alvirrubro, onde o desejo é avançar de fase na competição nacional. — Foto: Canindé Pereira

Dentre os projetos que tinha para disputar as copas que distribuem premiações milionárias, restou ao América a Copa do Brasil, pelo fato do sonho de voltar a disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste não ter se concretizado. Com isso, animação é o que não falta ao elenco Alvirrubro, onde o desejo é avançar de fase na competição nacional com a intenção de injetar recursos extras aos cofres do clube, que, por sua vez, visa juntar cada centavo que puder visando a disputa da Série C e a luta pelo acesso para Série B do próximo ano.

Apesar da baixa considerável no elenco, devido a contusão do artilheiro Wallace Pernambucano, que não possui uma data prevista para regressar aos gramados, o grupo americano procura manter o astral em alta, com a finalidade de realizar uma boa apresentação frente ao Iguatu, amanhã, no estádio Morenão, no Ceará.

Allef, que é um dos atletas multifunções do treinador Leandro Sena, disse que sempre existe uma grande motivação em se disputar a Copa do Brasil, por ser uma competição democrática, que transfere uma boa quantia de valores em cotas e que garante uma visibilidade muito boa para os atletas que têm a oportunidade de participar do certame.

“Essa partida no interior do Ceará possui uma logística complicada, mas estamos numa fase de ascensão na temporada, realizando um bom Campeonato Potiguar e visando realizar mais uma boa apresentação na temporada para superar todas as dificuldades que devemos encontrar e avançar na competição nacional”, destacou o atleta.

Apesar de atuar como visitante e tendo a vantagem do empate para se classificar, neste primeiro duelo pela Copa do Brasil, Allef disse que o time americano não vai alterar seu modo de atuar e salienta que o grupo irá manter sua característica ofensiva.

“A forma de nossa equipe atuar independe da competição ou do local onde é a partida. Esse será mais um compromisso com cara de final para o América, que está habituado a disputar essa espécie de mata-mata. A gente vem de uma boa sequência e a determinação é manter essa boa fase”, destacou.

Com relação ao Iguatu, apesar de não ter muita informação sobre o adversário, Allef chama a atenção de que a equipe do interior cearense passou de fase no campeonato alencarino e isso mostra que eles terão um adversário complicado pela frente, uma vez que o futebol cearense vem passando por um bom momento e o nível técnico da competição é muito forte.

Tribuna do Norte