Malandros homenageia Ubaldo em desfile no sábado na Ribeira, em Natal

Deputado tem como uma de suas metas o desenvolvimento econômico, cultural e social das Rocas. — Foto: Divulgação

A vida do deputado estadual Ubaldo Fernandes é o tema da Escola Malandros do Samba, a mais antiga agremiação carnavalesca em atividade do Carnaval do Rio Grande do Norte. O desfile acontecerá no próximo sábado, dia 25, às 22h, na Avenida Duque de Caxias, na Ribeira, e tem como enredo “Ubaldo: o menino de Tangará para a passarela do samba de Natal”.

Parlamentar que sempre tem como uma de suas metas prioritárias o desenvolvimento econômico, cultural e social das Rocas e zona Leste de Natal, Ubaldo se emociona ao falar sobre a homenagem: “Foi uma surpresa linda, que encaro como a aprovação e o agradecimento de nosso povo por nossa atuação em prol da melhoria de vida na nossa região”.
Fernandes observa que agradece, de todo coração, à diretora da Malandros do Samba, a quem reforça compromisso de continuar valorizando as raízes culturais do berço do samba de Natal. Já a Escola de Samba destaca nas redes sociais: “Os sonhos do menino vindo lá de Tangará nos inspirou e vamos pisar forte na avenida do samba, mostrando que os sonhos com metas prioridades e dedicação podem sim se tornar realidade”.

HISTÓRIA

Ubaldo nasceu em 1967, em Tangará, no Trairi Potiguar. Em 1985, recebeu convite do Padre Campos e foi morar em Natal, quando iniciou trajetória pública em pastorais. Foi presidente do Conselho Comunitário das Rocas; subprefeito da região Leste da Prefeitura do Natal; diretor da Urbana; membro dos Conselhos Municipais de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Disputou eleições para a Câmara de Natal, ficando na 1ª suplência em 2000, 2004 e 2008. Em 2012, teve 1ª vitória, com 6.803 votos. Em 2016, foi reeleito, com 7.574 votos. Em 2018, disputou para a Assembleia Legislativa, alcançando a 3ª vitória de sua carreira, com 20.148 votos. Em 2022, repetiu a tentativa, ampliando em cerca de 70% sua votação, com 34.265 votos dos norte-rio-grandenses, ficando na 1ª suplência do PSDB e sendo diplomado e empossado para seu 2º mandato como deputado do RN (2023-2026).