Lula afaga José Dirceu em festa do PT

Ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, Dirceu foi condenado e preso no mensalão, em 2013. — Foto: Cristiano Mariz

Lula usou a comemoração de 43 anos do PT, nesta segunda-feira (13), em Brasília, para enaltecer lideranças do partido atingidas por escândalos de corrupção, como José Dirceu (foto).

“Companheiro Zé Dirceu, quero agradecer a você, porque eu sei o quanto você foi solidário ao que eu passei”, disse Lula, referindo-se ao período de 580 dias em que permaneceu na prisão após as condenações na Lava Jato.

Ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, Dirceu foi condenado e preso no mensalão, em 2013. Depois, ele foi condenado também na Lava Jato.

No evento, Lula voltou a criticar a herança bolsonarista e disse que vai “levar um tempo” para organizar o governo.

“Se a gente fizer menos, será muito ruim para o futuro do nosso partido. Mas vocês precisam compreender que recebemos um País em 2023 muito pior do que em 2003. Muito mais incivilizada a sua máquina pública, muito mais gente que não tem direito e que entrou nessa máquina pública e vamos levar um tempo para fazer um processo de limpeza, fazer com que pessoas que pregam ódio, que vivem xingando e ofendendo as pessoas na rua sejam isoladas da sociedade brasileira”, disse o presidente.

O Antagonista