Jogo entre ABC e Fortaleza pela Copa do Nordeste terá torcida única

O anúncio da escolha foi divulgado por nota e publicada nas redes sociais na tarde desta quarta pela FNF. — Foto: Divulgação/FNF

Em reunião realizada nesta quinta-feira (26) com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar (PMRN), foi decidida que a partida entre ABC e Fortaleza no dia 4 de fevereiro (sábado), pela Copa do Nordeste no Estádio Frasqueirão, terá torcida única.

O anúncio da escolha foi divulgado por nota e publicada nas redes sociais na tarde desta quarta pela FNF.

Durante o encontro, representando o MPRN, o promotor Luiz Eduardo Marinho manifestou a recomendação pela torcida única para o confronto entre as duas equipes. Luiz Eduardo mencionou o princípio de proteção integral ao torcedor, previsto em Constituição, e citou as decisões de outros estados no mesmo sentido.

A PMRN endossou a recomendação do Ministério Público, que será acatada pela Federação. Será formalizada pelo MP a recomendação via documento nesta sexta-feira (27).

Leia a nota na íntegra:

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebeu os representantes do Ministério Público do RN e Polícia Militar do RN nesta quinta-feira (26) para tratar da segurança da partida entre ABC e Fortaleza pela Copa do Nordeste que acontecerá em Natal no dia 4 de fevereiro.

O representante do Ministério Público, promotor Luiz Eduardo Marinho, manifestou a recomendação pela torcida única. O promotor citou o princípio de proteção integral ao torcedor, previsto em Constituição, e citou as decisões de outros estados no mesmo sentido.

A Polícia Militar do RN endossou a recomendação, que será acatada pela FNF. Na sexta-feira (27) o MP formalizará a recomendação via documento.