Carnaval de Natal: Ubaldo será homenageado pela Malandros do Samba

A vida do deputado Ubaldo Fernandes é o tema da Escola Malandros do Samba. — Foto: Divulgação

Deputado estadual que sempre tem como uma de suas metas prioritárias o desenvolvimento econômico, cultural e social das Rocas e zona Leste de Natal, Ubaldo Fernandes (PSDB) será homenageado por essa atuação neste início de 2023. A vida do parlamentar é o tema da Escola Malandros do Samba, a mais antiga agremiação carnavalesca em atividade do Carnaval do Rio Grande do Norte, que desfilará, neste ano, na Avenida Duque de Caxias, na Ribeira, com o enredo “Ubaldo: o menino de Tangará para a passarela do samba de Natal”.

“Foi uma surpresa essa linda homenagem, que encaro como a aprovação e o agradecimento de nosso povo por nossa atuação em prol da melhoria de vida na nossa região. Agradeço, de todo coração, à diretora da Malandros do Samba, a quem reforço nosso compromisso de continuar valorizando nossas raízes culturais do berço do samba de Natal’, destaca Ubaldo, que participou do lançamento da Malandros no último domingo, 22 de janeiro de 2023. Já a Escola de Samba destaca nas redes sociais: “Os sonhos do menino vindo lá de Tangará nos inspirou e vamos pisar forte na avenida do samba, mostrando que os sonhos com metas prioridades e dedicação podem sim se tornar realidade”.

HISTÓRIA

Ubaldo nasceu em 16 de maio de 1967, em Tangará, no Trairi. Em 1985, recebeu convite do Padre Campos e foi morar em Natal, quando iniciou trajetória pública em pastorais. Foi presidente do Conselho Comunitário das Rocas (3 mandatos); subprefeito da região Leste da Prefeitura do Natal; diretor da Urbana; membro dos Conselhos Municipais de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente. Disputou eleições para a Câmara de Natal, ficando na 1ª suplência em 2000, 2004 e 2008. Em 2012, teve 1ª vitória, com 6.803 votos. Em 2016, foi reeleito, com 7.574 votos.

Em 2018, disputou para a Assembleia Legislativa, alcançando a 3ª vitória de sua carreira, com 20.148 votos. Em 2022, repetiu a tentativa, ampliando em cerca de 70% sua votação, com 34.265 votos dos norte-rio-grandenses, ficando na 1ª suplência do PSDB e sendo diplomado, no dia 19 de dezembro de 2022, após decisão judicial, para seu 2º mandato como deputado do RN (2023-2026).