Sapo-cururu gigante encontrado na Austrália pode ser o maior já registrado

Sapo-cururu gigante encontrado na Austrália pode ser o maior já registrado. — Foto: Reprodução

Guardas florestais no nordeste da Austrália ficaram surpresos quando se depararam com o que pode ser o maior sapo já registrado, pesando quase 6 libras, cerca de 2,7 quilos.

Apelidado de “Toadzilla” pelos guardas, o anfíbio foi encontrado no Parque Nacional de Conway, em Queensland, na semana passada, disse o Departamento de Meio Ambiente e Ciência do estado, nas redes sociais.

Em um tweet na quinta-feira (19), o departamento disse que os guardas florestais “ficaram chocados ao encontrar um sapo-cururu monstruoso”.

O guarda Kylee Gray disse que a equipe encontrou a criatura gigantesca após eles pararem o veículo em que estavam para deixar uma cobra.

“Abaixei-me e agarrei o sapo-cururu e não pude acreditar no quão grande e pesado era”, disse Gray, em um comunicado do departamento na sexta-feira (20).

“Nós o apelidamos de Toadzilla”, disse Gray, acrescentando que eles trabalharam rapidamente para removê-lo da natureza, porque um sapo-cururu de seu tamanho come “qualquer coisa que caiba em sua boca”.

Acredita-se que seja fêmea, já que normalmente cresce mais do que os machos. O sapo foi levado de volta à base dos guardas florestais, onde foi pesado.

O atual recorde mundial do Guinness para o maior sapo foi estabelecido em 1991 por Prinsen, um sapo de estimação na Suécia, que pesava 2,65 kg, cerca de 5,13 libras.

Desde então, o Toadzilla foi “eutanasiado devido aos danos ambientais que causa”, acrescentou o departamento em seu tweet.

O Departamento de Meio Ambiente e Ciência disse à CNN que ela foi enviada ao Museu de Queensland para uma análise mais aprofundada.

CNN