Família de Pelé se reúne em hospital; Einstein não deve divulgar boletim

Pelé. — Foto: Reprodução

Os arredores do hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, em São Paulo, estão silenciosos. As suposições sobre o estado de saúde do Rei, que inundaram as redes sociais na noite de sexta-feira, não refletiram nos bastidores de quem acompanha de perto a internação de Pelé. No Einstein, já é Natal.

O movimento é baixo. Os burburinhos ficam por conta da imprensa. Os manobristas de plantão trabalham pouco. E, segundo a reportagem apurou, não deve haver boletim médico sobre Pelé neste sábado, véspera de Natal. O motivo é que, diferentemente do observado do lado de fora do Einstein, o movimento no quarto do Rei se intensificou: a família -filhos e netos- está chegando, cada um de um canto do Brasil, para passar o Natal com ele.

O filho Edinho, treinador do Londrina, é o mais aguardado pelos que esperam qualquer sinal de notícia. Ele deixou o Paraná na sexta-feira para se unir à família no hospital.

As filhas Kely e Flávia já estão no Einstein. Pelé está anestesiado, como parte do tratamento paliativo. No último boletim divulgado pelo hospital, foi informada a progressão a doença oncológica –um avanço do câncer de cólon que trata desde o ano passado.

Os médicos têm atenção especial a “disfunções renal e cardíaca”.
Na noite de sexta-feira, a filha Kely publicou uma foto nos braços do pai, em “mais uma noite juntos”, como disse na legenda. Pelé foi internado em 29 de novembro para reavaliação do tratamento quimioterápico.