Parceria institucional vai expandir ações na UFRN

A ideia é expandir e otimizar ações de ambas as unidades no âmbito da formação de jovens. — Foto: Reprodução

Com o intuito de fortalecer a formação científica e promover a geração de talentos no estado potiguar, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e o Instituto Internacional de Física da Universidade (IIF/UFRN) oficializaram uma parceria organizacional. A ideia é expandir e otimizar ações de ambas as unidades no âmbito da formação de jovens com altas habilidades/ superdotação.

No IMD, atividades nesse sentido são trabalhadas no programa Talento Metrópole – iniciativa que promove atividades de ensino e formação para alunos com capacidades acima da média no âmbito da TI. Essa será a primeira vez que o Talento protagoniza uma parceria oficial entre o IMD e outra instituição da Universidade.

Para a professora Izabel Hazin, coordenadora do programa, a oficialização da parceria sinaliza a possibilidade da Universidade conduzir ações ainda mais concretas no âmbito da formação de pessoas com superdotação.

“É uma parceria muito bem-vinda, porque isso nos faz ter uma cobrança maior para que ações de incentivo floresçam e gerem frutos”, comenta a docente.

O diretor geral do IMD, José Ivonildo Rêgo, concorda com a professora: “quanto mais parceiros a gente tem, melhor as condições que temos para conduzir essa iniciativa”.