Senador eleito Rogério Marinho é diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN

O empresário Flávio Azevedo e Igor Targino são primeiro e segundo suplentes, respectivamente. — Foto: Alex Régis/TN

Heitor Gregório e Tribuna do Norte — O senador eleito Rogério Marinho (PL) foi diplomado nesta segunda-feira (19), ao lado dos suplentes: o empresário Flávio Azevedo e Igor Targino, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), em Natal. Rogério agora se volta à disputa pela Presidência do Senado Federal, após ter sido escolhido candidato pela sua sigla partidária: o Partido Liberal (PL).

O senador diplomado é candidato à presidência do Congresso. Com isso, começará seu mandato em uma nova disputa. Além dele, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também é candidato e tenta se manter no cargo e o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou que vai se candidatar de forma independente.

Entre 15 senadores, o PL escolheu o nome do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, que diz que o momento é de buscar apoio.

“É evidente que isso é uma construção que vai ser feita ao longo dos próximos 40 dias e já foi iniciada há três semanas. Estamos buscando apoio dos demais partidos que compõem o bloco de oposição, mas também de todas as forças políticas que compõem o Senado e que entendem que a instituição precisa ser fortalecida, ter independência e altivez para que possa efetivamente representar os estados brasileiro”, enfatizou.

Assistir ao vídeo abaixo: