Mbappé se torna o 2º jogador a marcar hat-trick em final de Copa

Apesar dos três gols na final da Copa, Mbappé acabou ficando com o segundo lugar do Mundial após a disputa por pênaltis no Catar. — Foto: Reprodução

Kylian Mbappé tentou, entrou para a história das Copas do Mundo, mas não conseguiu sair com o título. Após uma bela atuação na final do Mundial, o jovem francês marcou três vezes e se tornou apenas o segundo jogador a marcar um hat-trick na decisão do torneio. De quebra, o jovem de 23 anos ainda terminou como artilheiro da competição.

Antes dele, somente Geoff Hurst, pela Inglaterra, em 1966, havia marcado três gols em uma final de Copa do Mundo. Naquela ocasião, os Three Lions levantaram o troféu ao vencer por 4 x 2. Em 2022, Mbappé não saiu com o título, mas marcou duas vezes no segundo, um de pênalti e outro golaço de voleio, e ainda anotou outro tento da marca da cal na prorrogação.

Com 23 anos de idade, Kylian Mbappé chegou à sua segunda final de Copa do Mundo e já desponta como um dos grandes craques do mundo da bola. Em 2018, na Rússia, o então jovem jogador foi protagonista, marcou gol na final contra a Croácia. Agora, em 2022, foi vice-campeão e ainda saiu como artilheiro.

Apesar disso, o camisa 10 foi superado por outro gênio da bola: Lionel Messi. Com dois gols na final e um Mundial irreparável, o recordista em bolas de ouro ficou com o título e conquistou a última página que faltava em sua história com a bola no pé.

Metrópoles