Manifestantes protestam contra racismo em frente ao prédio em que morava gerente de vendas, alvo de vizinhas; Vídeo

Protesto de manifestantes contra o racismo. — Foto: Reprodução

O condomínio em que a gerente de vendas Flávia Carvalho, de 36 anos, foi agredida por duas vizinhas, mãe e filha, no bairro Candelária, na zona sul de Natal, foi alvo de protesto na tarde desta sexta-feira (16). No protesto, as dezenas de manifestantes exibiram cartazes e faixas contra o racismo e de apoio a Flávia.

RELEMBRE O CASO
As agressões foram registradas pelo sistema de segurança do condomínio, na quarta-feira (7). As imagens mostram Flávia Carvalho sendo agredida com socos, pontapés e puxões de cabelo pelas duas mulheres na porta do elevador. Em um determinado momento, a confusão entra parcialmente no equipamento.

De acordo com a mulher, a motivação das agressões seriam pelo excesso de barulho provocado pela vítima. No entanto, ela negou os ruídos. “Ela nunca conseguiu provar que tinha barulho vindo do meu apartamento. Meu apartamento não está em obra, nunca esteve, muito menos há dois anos consecutivos. Quando eu viajo a trabalho, o apartamento fica vazio, e ela reclamando de barulho. Não passa de implicância”, falou.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3HvbgkrZpGE?feature=oembed]

Flávia ainda considera o ato como racismo. “Acredito, inclusive, que essa implicância, que não tem razão, nada mais é do que racismo. Eu tenho bastante convicção. Ela disse que eu não era bem-vinda, que eu não merecia morar ali, que eu tinha que respeitar ela. Ela acha que está acima de mim, que tem mais direito”, acrescentou.

Após as agressões, a vítima acionou a polícia e depois foi à delegacia para registrar os boletins de ocorrência. A mulher também denunciou a prática de injúria racial durante a agressão.

A Polícia Civil informou que tem feito diligências sobre o caso desde que Flávia Carvalho registrou Boletim de Ocorrência. Ela prestou depoimento às autoridades na última sexta-feira (9).

Com informações do Portal da Tropical