Croácia e Marrocos se enfrentam pela decisão de terceiro lugar da Copa de 2022

Croácia e Marrocos se enfrentam hoje (17), ao meio dia. — Foto: Reprodução

As seleções de Croácia e Marrocos se enfrentam neste sábado (17), pela disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022.

A partida está marcada para começar às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.

Este será o terceiro encontro na história entre croatas e marroquinos: o primeiro jogo foi um amistoso disputado em Marrocos, em 1996, que terminou empatado em 2 a 2; e o segundo foi justamente na fase de grupos da Copa do Catar, empate de 0 a 0 no Estádio Al Bayt.

Croácia

Derrotada pela Argentina na semifinal, a Croácia busca terminar pela segunda vez em terceiro lugar em uma Copa do Mundo.

A primeira vez que isso aconteceu foi em 1998, na equipe que era comandada pelo atacante Davor Šuker, que foi o artilheiro daquele Mundial, com 6 gols.

Em sua sexta participação em Copas, a Croácia chegou as semifinais pela terceira vez. Além da edição de 1998, quando ficou em terceiro, foi vice-campeã em 2018, na Rússia.

Na atual edição, são 6 jogos, com uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Para vencer Marrocos, a equipe do técnico Zlatko Dalic deve buscar a posse de bola e as jogadas trabalhadas para furar a defesa adversária.

Além do meio-campista Luka Modrić, a equipe conta com uma excelente Copa do goleiro Dominik Livaković, do zagueiro Joško Gvardiol, e dos meias Mateo Kovačić e Marcelo Brozović.

Marrocos

Mesmo com a derrota para a atual campeã França na semifinal, Marrocos entrou para a história na Copa de 2022 como a primeira seleção africana a avançar das quartas de final do torneio.

O desempenho empolgou os torcedores marroquinos e agregou simpatizantes de outros países para o time, que busca agora um inédito terceiro lugar.

A melhor campanha da equipe que participa de sua sexta Copa havia sido em 1986, no México, quando avançou da fase de grupos e perdeu nas oitavas de final para a Alemanha.

Nesta Copa, a equipe acumula três vitórias, dois empates e uma derrota em 6 jogos.

A equipe de Walid Regragui deve manter o padrão de jogo que fez em toda a Copa, com uma forte defesa para fechar os espaços e contar com ataques em velocidade de nomes talentosos como Achraf Hakimi e Hakim Ziyech.

Além do nome do lateral-direito e do ponta, o goleiro Yassine Bounou, o meia Azzedine Ounahi e o atacante Youssef En-Nesyri são destaques da equipe na Copa.

Ficha técnica:

  • Horário: 12h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Internacional Khalifa
  • Possível escalação da Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Pasalic, Perisic e Kramaric
  • Possível escalação de Marrocos: Bono; Hakimi, Dari, Saïss, El Yamiq e Mazraoui; Amrabat, Ounahi, Ziyech e Boufal; En-Nesyri
  • Arbitragem: Abdularhman Al Jassim, Taleb Al Marri e Saoul Ahmed Almaqaleh

CNN Brasil