Em discurso de despedida, Jacó Jácome faz agradecimento e destaca amadurecimento no Parlamento

Deputado Jacó Jácome. — Foto: João Gilberto

Em discurso de despedida do Parlamento estadual, o deputado Jacó Jácome (PSD) foi à tribuna da Casa, nesta quarta-feira (14). Em seu pronunciamento, ele agradeceu a todos que estiveram com ele durante seus dois mandatos. “Venho agradecer o bom convívio, amizade, respeito e amigos que fiz durante meu primeiro e segundo mandatos de deputado estadual”, destacou.

Jacó Jácome, que concorreu nas eleições deste ano ao cargo de deputado federal e não obteve êxito, também fez uma breve retrospectiva de sua vida política. “Comecei a vida pública aos 19 anos e hoje somo quase 10 anos de vida pública. Muitos me questionaram se não era muito cedo, mas para mim foi muito natural começar na vida pública, visto minha atuação na política estudantil e atuação na igreja, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado informou dos seus planos futuros. “Chego para uma despedida duradoura, de forma madura e até mais conformado porque fiz opções a me candidatar a deputado federal sabendo dos riscos. Batemos na trave e a bola não entrou. Cabe a nós aceitar as regras do êxito da democracia e iniciar uma nova etapa da minha vida como estudante de medicina. Ao povo do meu estado, a minha gratidão”, afirmou.

Os deputados Francisco do PT, Hermano Morais (PV), Dr. Bernardo (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), George Soares (PV), Coronel Azevedo (PL) e Ezequiel Ferreira (PSDB) se pronunciaram em despedida e reconhecimento ao trabalho do colega de plenário. “Quem puxa os seus não degenera. Tenho certeza de que essa despedida é um até breve pois vossa excelência tem alguém com a envergadura do seu pai, que já ocupou a cadeira que você ocupa hoje. Quero parabenizá-lo pois o senhor transformou toda a sua capacidade de trabalho, efetivamente, em trabalho para aqueles que estão na ponta. Por isso esta Casa sempre estará de portas escancaradas para a sua pessoa”, finalizou o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira.

Jacó Jácome fez agradecimento e destacou maturidade do parlamento. — Foto: Divulgação