Leno, voz da Jovem Guarda, morre aos 73 anos em Natal

Leno Azevedo morreu aos 73 anos em Natal. — Foto: Redes Sociais

Morreu em Natal nesta quinta-feira (8), aos 73 anos, o cantor e compositor Leno Azevedo. O artista lutava contra um câncer.

Nascido na capital potiguar, Gileno Osório Wanderley de Azevedo foi nome importante do movimento da “Jovem Guarda”, fazendo dupla com Lílian Knapp, e integrando o grupo Renato e Seus Blue Caps.

Um dos seus grandes sucessos, a música “Devolva-me”, interpretada ao lado de Lilian, foi regravada posteriormente por artistas como Adriana Calcanhoto.

Leno também foi parceiro de Raul Seixas em várias canções, com destaque para o disco Vida e Obra de Johnny McCartney. Na banda Renato e Seus Blues Caps, teve sua contribuição em hits como “Quando a Cidade Dorme”. O músico brilhou também no cenário da MPB com as canções “Pobre Menina”, “Coisinha Estúpida” e “A Pobreza”.

Nas redes sociais, as despedidas citaram o legado de Leno para a música e arte brasileira. “Leno contribuiu enormemente para divulgar a música potiguar no Brasil e no mundo”, afirmou, nas redes sociais, a Fundação José Augusto.

“Que Deus te receba no Paraíso e conforte sua família e amigos”, afirmou Lilian Knapp em sua conta oficial do Instagram. Leia a matéria completa no portal g1 clicando aqui.