Deputada Cristiane Dantas solicita ampliação do programa Cisternas

A parlamentar direcionou o pleito à Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas). — Foto: Divulgação

Diante da escassez no abastecimento de água em vários municípios do RN, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) solicitou ao governo estadual a ampliação do programa Cisternas para a cidade de Pedro Velho. A parlamentar direcionou o pleito à Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas).

“Nosso requerimento vista beneficiar as famílias rurais de baixa renda do município, pois a região se encontra no período de estiagem e os moradores estão com grandes dificuldades para obter água em quantidade e qualidade suficiente”, justificou Cristiane na Assembleia Legislativa.

O programa consiste na construção de tecnologias de acesso à água através da implementação de cisternas para captação e armazenamento de água da chuva para o consumo humano. Além disso, também prevê a implantação de tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva para o consumo e produção agropecuária.