Delegada-geral de Polícia Civil recebe título de Cidadã Potiguar na Assembleia

Em seu discurso, Ubaldo Fernandes enalteceu a trajetória da delegada ao longo dos 27 anos de carreira no estado. — Foto: Eduardo Maia

A delegada-geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o título honorífico de Cidadã Norte-Rio-Grandense. A honraria foi proposta pelo deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) e subscrita pelo deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade). Em seu discurso, Ubaldo Fernandes enalteceu a trajetória da delegada ao longo dos 27 anos de carreira no estado.

Ana Claudia Saraiva Gomes nasceu no município de Campos Sales, no estado do Ceará. Ela atuou de 1997 a 2017, nas seguintes delegacias Especializada de Defesa da Mulher, de Mossoró; na Regional de Mossoró; 2ª Delegacia Regional de Mossoró; 3ª Delegacia Regional de Caicó; 10ª Delegacia Regional, com sede no município de Ceará-Mirim; DM de Ceará-Mirim; Delegacia Especializada de Costumes; Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor; e diretora de Polícia Civil da Grande Natal. Além disso, ela também esteve à frente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol), como presidente de 2011 a 2017, e também foi membro da Corregedoria Geral, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, em 2017.

“É com muita honra e alegria que realizamos essa sessão solene em homenagem a uma legítima representante do povo aguerrido potiguar, por sua atuação austera, competente e dedicada à segurança pública do estado, que vem trazendo enormes conquistas, com grande desenvolvimento da nossa polícia judiciária, razão pela qual todo o nosso povo tem gratidão”, destacou Ubaldo Fernandes.

A delegada-geral da Polícia Civil recebeu a placa em alusão ao título e discursou no plenário da Assembleia. Em suas palavras, ela disse que sequer havia preparado um discurso porque o amor pelo Rio Grande do Norte não poderia ser expressado em um papel. Segundo ela, o próprio Ubaldo Fernandes fez uma explanação completa sobre sua trajetória e agradeceu pelo que recebeu do Rio Grande do Norte ao longo de sua carreira.

“Minha filha materializou o amor que eu tenho a essa terra”, disse a delegada, que também agradeceu a todos que participaram de sua trajetória na Polícia Civil. O destaque, porém, foi aos seus pais. “Meus pais, que estão aqui, trabalharam muito para nós chegássemos até aqui. Meu pai agricultor, minha mãe comerciante, fizeram de tudo para nossos sonhos se realizarem. Muito obrigado”, disse, emocionada a delegada-geral.

Ubaldo Fernandes fez uma explanação completa sobre sua trajetória e agradeceu pelo que recebeu do Rio Grande do Norte ao longo de sua carreira. — Foto: Divulgação