Secretaria Municipal de Saúde de Caicó anuncia início de cadastro para população de baixa renda que deseja castração em cães e gatos

Todas as medicações pós-operatórias serão fornecidas de forma gratuita pela gestão municipal. — Foto: Reprodução

Após o início das atividades do Castramóvel em Caicó, e mais de (duzentas) cirurgias de castração terem sido realizadas, agora a Secretaria de Saúde do município começa o cadastramento junto a cuidadores de baixa renda para realizarem o procedimento em seus animais.

A primeira etapa de procedimentos para castrações foi realizada nos meses de Outubro e Novembro e foram contemplados os animais domiciliados nas ONG’s de proteção animal da cidade de Caicó, assim como também animais de cuidadores que possuem cadastro junto a essas instituições.

No período de 06/12 a 29/12 de 07:00h ás 12:00h na Sede do Centro de Zoonozes acontecerá o cadastro de animais que tem como cuidadores a população de baixa renda da cidade. Para ter acesso ao serviço de forma gratuita, além de passar por uma avaliação médica veterinária que ocorrerá no local, o cuidador deverá portar cópia de documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante do Número de Identificação Social – NIS.

É importante ressaltar também que todas as medicações pós-operatórias serão fornecidas de forma gratuita pela gestão municipal.

A Causa animal vem sendo tratada com respeito e responsabilidade pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Caicó, ao fim do ciclo de castrações será divulgada uma lista de todos os cuidadores contemplados, assim como quantitativo de animais castrados.