Holanda vence Estados Unidos e está nas quartas de final da Copa

O resultado coloca a seleção europeia nas quartas de final da competição. — Foto: Reprodução

Neste sábado (02), Holanda e Estados Unidos abriram a rodada das oitavas de final da Copa do Mundo. A Laranja Mecânica levou a melhor na partida e venceu os americanos por 3 a 1. O resultado coloca a seleção europeia nas quartas de final da competição.

Apontada como favorita no confronto, a Holanda confirmou as expectativas e venceu os Estados Unidos. Ainda na primeira etapa, a Laranja Mecânica abriu o placar com o atacante Memphis Depay. Nos acréscimos do primeiro tempo, Daley Blind ampliou a vantagem.

No segundo tempo, os Estados Unidos saíram mais para o jogo e, aos 30 minutos, depois de pressionar a defesa da Laranja Mecânica, Haji Wright descontou para os americanos e balançou a rede adversária.

A felicidade e o ímpeto dos EUA não durou por muito tempo. Cinco minutos após o gol americano, Denzel Dumfries balançou a rede adversária e sacramentou a vitória holandesa.

Com a vitória diante dos americanos, a Holanda é a primeira seleção a se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo 2022.