Suíça vence a Sérvia em confronto com duas viradas e está nas oitavas de final

Suíça e Sérvia jogaram nesta sexta-feira (2) no estádio 974. — Foto: Reprodução

Lutando pela segunda vaga do Grupo G, Suíça e Sérvia jogaram nesta sexta-feira (2) no estádio 974. Em jogo bastante movimentado, com duas viradas, a Suíça venceu por 3 a 2 e confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

No primeiro lance de jogo, a Suíça já teve uma grande chance com Embolo. O goleiro Milinkovic-Savic teve de trabalhar. A Sérvia respondeu tentando chegar com seu forte jogo aéreo. Em escanteio, o zagueiro MilenKovic subiu sozinho e cabeceou para fora.

Aos 10 minutos, Zickovic chutou forte de fora área e a bola bateu na trave. Nesse momento, o jogo ficou frenético com ataques de ambas as seleções. Precisando apenas de um empate para classificar, a Suíça foi quem abriu o placar com Saqiri. O camisa 23 recebeu dentro da área e bateu sem chances de defesa para o goleiro sérvio.

A Suíça deu bobeira, a Sérvia roubou a bola e saiu em contra-ataque. Mitrovic recebeu dentro da área de de cabeça mandou para o fundo do gol. Tudo igual no 974.

Tão esperado pelos Sérvios, Vlahovic apareceu no momento certo. Em mais um vacilo suíço, o camisa 18 recebeu na área e bateu cruzado para virar o jogo. Com o resultado, a Suíça se jogou no ataque, pois a derrota deixava a Sérvia classificada para as oitavas.

Aos 44 minutos, a Suíça envolveu a defesa sérvia com boa troca de passes e o cruzamento da direita encontrou Embolo na segunda trave para empatar. O atacante só empurrou para as redes.

A Sérvia parece não ter voltado do vestiário, a Suíça entrou tocando como quis e Freuler mandou para gol, mais uma virada. Embolo ainda teve a chance de ampliar a vantagem, mas perdeu gol incrível.

Com muita luta, a Sérvia conseguiu criar uma chance para empatar com Tadic, mas o camisa 10 bateu para fora. O terceiro gol suíço parece ter sido um baque forte para os sérvios. Sem conseguir se organizar, a Suíça conseguiu rodar a bola a manter a posse para o tempo passar.

No final, a Suíça ainda tentou ampliar para poder ficar em primeiro do grupo, com a derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0. Com o resultado, os suíços ficaram em segundo lugar e vão enfrentar Portugal nas oitavas.01