Austrália vence Dinamarca, que dá adeus à Copa do Mundo

A seleção de Christian Eriksen foi derrota pela Austrália por 1 a 0 e amargou a última colocação de sua chave. — Foto: Reprodução

Considerada como uma das seleções favoritas do grupo D, a Dinamarca está eliminada da Copa do Mundo. A seleção de Christian Eriksen foi derrota pela Austrália por 1 a 0 e amargou a última colocação de sua chave.

Precisando vencer para sonhar com uma vaga nas oitavas, a Dinamarca não ofereceu perigo ao gol adversário e pouco criou para somar os três pontos desejados. A Austrália, contudo, se defendeu bem e, no segundo tempo, durante um contra-ataque, Mathew Leckie balançou as redes dos dinamarqueses.

Com um ciclo de pré-Copa quase perfeito, a Dinamarca chegou ao Mundial com grandes expectativas. O desempenho da seleção, contudo, não chegou a ser dos melhores. Os dinamarqueses somaram apenas um ponto em três jogos, quando empataram contra a Tunísia, na estreia na competição.

A Austrália, por sua vez, surpreendeu e se classificou para as oitavas de final com a segunda melhor campanha do grupo D. Depois de vencer a Tunísia e a Dinamarca, os australianos carimbaram a vaga para a próxima fase, ficando atrás apenas da França em sua chave.