Holanda e Equador empatam em partida de líderes do Grupo A

Favorita, a seleção europeia não conseguiu superar os equatorianos e o confronto terminou empatada por 1 a 1. — Foto: Reprodução

Com a possibilidade de garantir a classificação para o mata-mata, a Holanda enfrentou o Equador, nesta sexta-feira (25). Favorita, a seleção europeia não conseguiu superar os equatorianos e o confronto terminou empatada por 1 a 1.

O jogo

Com uma estratégia de espelhar o esquema tático da Holanda, o Equador tentou diminuir os espaços e as ações do adversário. No entanto, tudo caiu por terra logo aos cinco minutos com um belo gol de Cody Gakpo, com chute de esquerda de fora da área.

O placar adverso fez com que o Equador saísse mais, o que deixou espaços na defesa para o contra-ataque holandês.

A esquipe de Gustavo Alfaro continuou tentando furar a forte marcação da Holanda. Compacta, a laranja mecânica cedeu poucos espaços e tentou usar a velocidade dos atacantes para tentar ampliar o marcador.

Aos 31 minutos, Valencia, artilheiro equatoriano bateu de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Noppert. O Equador até chegou ao empate no final do primeiro tempo, mas o gol foi anulado como impedimento indireto, o jogador que tocou para o gol não estava em vantagem, porém, seu companheiro interferiu na jogada.

Segundo tempo

Pressionando, o Equador conseguiu o empate com o artilheiro Enner Valencia, que conferiu rebote e deixou seu terceiro gol nesta Copa do Mundo. Quanto a Holanda, a equipe de Van Gaal voltou dispersa e com uma marcação lenta.

Melhor na partida, os equatorianos continuaram assustando e levando perigo. Uma sequência de dois chutes, a seleção sul-americana quase virou a partida.

O vigor físico dos equatorianos mostrou sinais de cansaço depois da segunda metade da etapa final. Com isso, a intensidade do jogo também diminuiu e a partida terminou empatada.

O Equador volta a campo na próxima terça-feira (29) contra o Senegal, enquanto a Holanda enfrenta o Catar no mesmo dia. Ambos lutarão pela liderança do Grupo A.