México e Polônia empatam com direito a pênalti perdido por Lewandowski

Com pouca inspiração, o jogo ficou marcado por muita disputa pela bola, mas sem muita chances de gol. — Foto: Reprodução

Com o resultado surpreendente da derrota de 2 a 1 da Argentina para a Arábia Saudita, México e Polônia se enfrentaram na tarde, desta terça-feira (22), no confronto teoricamente mais equilibrado do grupo C. Com pouca inspiração, o jogo ficou marcado por muita disputa pela bola, mas sem muita chances de gol e, com isso, o placar não saiu do 0 a 0.

Em um começo bastante disputado, o México conseguiu chegar com perigo logo antes do cinco minutos após troca de passes em velocidade. Pouco acionado, Robert Lewandowski não conseguiu levar perigo ao gol mexicano. Por boa parte do primeiro tempo, o jogo ficou marcado por um perde e ganha a posse da bola.

Já o México foi chegar novamente somente depois dos 25 minutos com cabeçada que passou bem perto do gol defendido por Szczesny.

O segundo tempo começou como o primeiro, bastante disputado fisicamente, mas com pouca inspiração de ambas as equipes. Mesmo sem sua melhor performance, Lewa sofreu penalidade durante penetração na área. O camisa 9 da Polônia foi puxado, mas somente com o auxílio do VAR, o árbitro conseguiu marcar o pênalti.

Conhecido da torcida brasileira, o goleiro Ochoa fez a alegria dos mexicanos ao defender a batida de Lewandowski. Com isso, os mexicanos cresceram no jogo e chegaram a criar boas chances.

Agora, a situação do Grupo C fica bem indefinida. A Argentina vai precisar ganhar do México, no próximo sábado (27), às 16h. Enquanto isso, a surpreendente Arábia vai jogar contra a Polônia para manter a liderança da chave.