De virada, França confirma favoritismo e goleia Austrália na estreia da Copa do Mundo

Mesmo assim, a Austrália surpreendeu logo aos nove minutos após inversão de jogo e cruzamento para o gol de Goodwin. — Foto: Reprodução

Logo no início da partida, a equipe da França partiu com tudo para cima dos australianos, usando a velocidade de Dembelé e Mbappé, os franceses não deixaram a Austrália respirar. Mesmo assim, a Austrália surpreendeu logo aos nove minutos após inversão de jogo e cruzamento para o gol de Goodwin.

O gol da Austrália fez com que a França adotasse uma postura ainda mais ofensiva. Após bom cruzamento pela esquerda, Rabiot entrou sozinho e empatou de cabeça aos 26 minutos.

Pouco tempo depois, aos 31 minutos, a França recuperou uma bola no ataque e Rabiot entrou sozinho pela esquerda e cruzou para Giroud virar o jogo para a França. Mesmo após a vantagem no placar, a equipe comandada por Deschamps continuou na pressão sobre os australianos. Próximo do final do primeiro tempo, Grizmann recebeu belo lançamento pela ponta-direita e cruzou para Mbappé que perdeu chance incrível.

O castigo quase veio logo na sequência com cabeçada na trave da Austrália. A vantagem francesa permaneceu após o fim da primeira etapa. Giroud continuou sendo a principal arma dos franceses após o intervalo. O centroavante francês quase aumentou a vantagem com bom voleio, que passou perto da meta australiana.

A França continuou criando as melhores chances e aos 22 minutos foi a vez de Mbappé de balançar as redes e garantir os 3 a 1 na Austrália. Depois de quebrar o jejum em Copas do Mundo, Giroud marcou novamente e entrou para história como maior goleador da seleção francesa ao lado de Henry.